#Brasil #Educação

Com educação nós podemos muito mais

12:27Unknown


Não é nem um pouco surpreendente dizer que a educação no Brasil se encontra em um estado precário. Nas escolas, só se aplicam o ABC e o dois mais dois, que de fato é muito mal aplicado. Precisamos que isso mude, desta maneira o Brasil não caminha. Eu sei que é difícil, mas parados nada acontece.

Além de melhorar tudo que já se é ensinado nas escolas, precisamos que, além disso, tenhamos amor ao próximo. Precisamos criar, dentro das escolas, o início de uma nova revolução. É dentro das escolas que aprendemos o que de melhor pode se proporcionar a um ser humano, a educação.

Na escola, além do ABC e o dois mais dois, nós aprendemos a ser pessoas melhores. É na escola que tudo começa a fazer sentido. Sem a escola nós não somos ninguém. É na escola que buscamos respostas para nossa realidade. É na escola que aprendemos a respeitar.

Não cabe somente aos pais de ensinarem aos seus filhos o que é certo ou errado. Se muitos pais não concluem se quer o ensino fundamental, que educação esses pais podem proporcionar a este filho? De fato isto é questão de caráter, mas aqui estamos falando de algo mais profundo, estamos falando de educação de verdade. Estamos falando do respeito que mutos dizem ter pelo próximo e não tem.

Pra início de conversa, tem de se começar a valorizar os professores. Sim, estou falando de salários dignos. Começar a avaliação próxima do perfeito, para que não seja jogado qualquer professor em uma instituição de ensino. É preciso que além da valorização, tenhamos professores de qualidade, que não perpetuam com o preconceito criado pela nação. Seja com orientação sexual, identidade de gênero, etnia, religião e outros.

Dentro da escola não é lugar pra preconceito. Precisamos que, além do dois mais dois e o ABC, analisar tudo que se passa no cotidiano do brasileiro. Quais são seus pesamentos, tudo o que rodeia sua cabeça.

É na escola que se tornamos um alguém melhor. É dentro da escola que acontecem as revoluções. É dentro da escola que mudamos para melhor.

You Might Also Like

0 Comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato