#Gayfobia #Homofobia

Relatando alguns fatos com relação à Homossexualidade

16:04Unknown

(Imagem: Filme Pray for Bobby)
Muitos já devem saber, sou bissexual. Em minhas redes sociais deixei isso muito bem claro. Mas esse não é o ponto na qual vou relatar hoje. Não há necessidade de relatar números para que todos saibam que a homofobia existe. Todos os dias morrem vítimas do mesmo. E junto essa série de casos de mortes por conta da ignorância da população, não há como me manter calado diante disso. Não posso fingir que nada está acontecendo.

Muitas pessoas, principalmente as religiosas, tomam como base a bíblia para a realização dessas séries de casos contra pessoas LGBTS, pois de acordo com o livro de levítico, “a prática homossexual não é algo natural. Vai contra as leis de Deus.” Ela diz: “Com homem não te deitarás como se fosse mulher...” e a partir daí, fundamentalistas continuam com a manutenção do preconceito. Eu fico aqui me perguntando, onde está o amor incondicional que os mesmos seguidores de Deus pregam e os mesmos me respondem que Deus ama o pecador, mas condena o pecado. Ao mesmo tempo que relatam isso, me pergunto como é que os mesmos sabem o que seu Deus condena e o que não condena.


É bastante controvérsia essa história de que Deus ama o pecador mas condena o pecado, até porque a bíblia que os mesmos seguem, também condena umas outras séries de coisas e os mesmos não tomam como absoluta verdade. Me relatam que isso é coisa da época, que isso já é obsoleto, ou que antes isso era pra ser daquela maneira e hoje “o negocio é muito diferente”. É óbvio que existe uma exceção, não são todos os seguidores de Deus que são assim. Da mesma maneira em que existem homossexuais que seguem a bíblia, o que não é nada errado. Cada um que faça de suas vidas como quiser, o estado é laico.
Não há possibilidade de falar sobre homossexualidade sem que no assunto contenha religião, até porque, na grande maioria, são os alienados a religião que fazem com que esteja acontecendo tudo isso com LGBTS. Grande maioria se utiliza da bíblia para a manutenção do preconceito contra LGBTS.
Vim aqui hoje, debater alguns dos argumentos que os mesmos se sustentam para manutenção desses pensamentos etnocêntricos. Segue abaixo a explicação para alguns dos argumentos e perguntas contra pessoas LGBTS.
1.    Quem é a/o mulher/homem da relação?
 Não existe “a mulher” da relação quando em uma relação homo afetiva constituída por dois homens. No caso de uma relação homo afetiva de duas mulheres, se ocorre o contrário, não existe “o homem” da relação. O papel de “ativo ou passivo” não tem relação com gênero sexual.
2.    “Isso é moda. Agora todo mundo quer ser gay, logo isso passa.”
Sexualidade não é moda que você se enquadra como um grupo para que esteja em “estilo”. Nós já nascemos assim, nós apenas nos auto-descobrimos. Existem sim pessoas, que se nomeiam ex-homossexual ou ex-heterossexual, quando isso acontece, claramente essa pessoa mostra que ainda não se identificou sexualmente, ou seja, continua se auto-descobrindo.
3.    “Sexualidade é uma opção, a pessoa quem escolhe.”
 Sexualidade não é uma opção, sim uma orientação. Não há como modificar o desejo que sentimos, isso é algo que nasce com a gente, e é normal. Pessoas que se dizem “ex-homossexual” das duas uma: ou nunca foi homossexual ou é e está mentindo, como mencionado acima.
4.    “Se você é bissexual e está namorando um homem, você é gay. Se você é bissexual e está namorando uma mulher, você é lésbica.”
Bissexuais não deixam de ser bissexuais quando em um relacionamento homo afetivo/ hetero afetivo. A mesma só está se relacionando com uma pessoa com quem ama/sente desejo. Não é porque estou em um relacionamento homo que deixei de ser bi, o sentimento continua dentro de mim. E como citado, não há como “trocar de sexualidade”.
5.    “Se você for muito parecido com mulher você é gay. Se você for muito parecido com homem você é lésbica. É um padrão!”
Não existe uma personalidade específica da homossexualidade. Existem gays que são muito efeminados, existem os gays que não são, existem os gays que gostam de gritar, existem os que não gostam, existem os gays que vão para festas, existem os que gostam de ficar em casa, e etc. Não misture as coisas, personalidade não tem relação com homossexualidade. Personalidade não é característica de um grupo, sim de uma pessoa. Esse pensamento de que os gays são efeminados, e outros, foram criados socialmente, o que está totalmente errado. Ninguém é igual a ninguém, somos pessoas umas diferentes das outras, não é por ser gay que necessariamente serei como outros gays.
6.    “Gays só querem saber de sexo!”
 Assim como a relação que é feita com personalidade e homossexualidade, dizem que gays são promíscuos. Assim como os heterossexuais, existem gays que gostam de “zueira”, não necessariamente todos serão assim, isso é questão de caráter, não de sexualidade.
7.    “A palavra correta para designar pessoas que se sentem atraídas por outras do mesmo sexo é homossexualismo.”
O termo “homossexualismo” hoje é um termo obsoleto. Não se é utilizado desta maneira para se designar a homossexualidade, desde que o instituto de psicologia declarou que a homossexualidade não seria uma doença. Hoje se utiliza corretamente o termo homossexualidade, para designar pessoas que se sentem atraídas sexualmente/emocionalmente por pessoas do mesmo sexo. As letras “ismo” logo em seguida da palavra, caracterizam a homossexualidade como doença, o que sabemos que não é.
8.    “Se uma criança for adotada por um casal gay ela se tornará gay também, pois ficará vendo seus pais “se pegando”.
Filhos, adotados por casais homosexuais não se tornam gays por terem sido adotados por um. Eu, por exemplo, vivi minha vida inteira, até então, com minha família heterossexual, nem por isso sou. Homossexualidade não é doença contagiosa que você está perto e pega. Homossexualidade é uma orientação sexual tão respeitável quanto à heterossexualidade.
9.    “Agora homem quer ser mulher e mulher quer ser homem.”
Um homossexual não quer ser como uma pessoa do sexo oposto a qual nasceu. Se sentir como uma pessoa do sexo oposto a qual nasceu não há relação com homossexualidade. Isso é transsexualidade, é algo totalmente diferente. Mas que fique bem claro que, pode sim existir homossexuais transsexuais, como podem existir transsexuais heterossexuais. Transsexualidade mexe com gênero sexual, não com orientação sexual.
10.  “Está defendendo os gays, só pode ser um também.”
 Ninguém necessariamente faz parte da comunidade LGBT só por que os defende. Ambientalistas defendem as árvores e nem por isso são umas. Essa idéia de que quem defende LGBT é um, é um modo de fazer com que as pessoas se sensibilizem e parem de defender os mesmos. O que eu acredito não adiantar muita coisa. Só pessoas com mente fracas suficientemente para se sentir ofendidas com um comentário como esse.

O papel de decidir se uma pessoa vai ou não pro inferno cabe ao Deus que vocês seguem. A bíblia relatada que não existe pecado maior ou menor, todos são iguais aos olhos de Deus. Você pode seguir a bibília e fazer como quiser da sua vida, mas você não tem permissão pra fazer alterações em vidas alheias com base na sua crença. Se você segue, isso é válido pra você, não pra uma nação que não acredite no mesmo que você. Não misture seus princípios religiosos com a realidade de uma nação. Cada um que faça da sua vida como quiser, o estado é laico.

Se a ignorância e a preguiça não tomasse conta do brasileiro nada disso estaria acontecendo agora. Toda a informação que relatei aqui é expressa em sites como a Wikipédia. Espero que eu tenha respondido ao máximo tudo o que estivesse em incompreensão a todos, caso tenham mais dúvidas com relação ao assunto, façam-me perguntas nos comentários logo a baixo deste post. Tudo o que quero com isso, é levar maior a aceitação da população para com os LGBTS. Já não podemos continuar da mesma maneira em que estamos. Mais amor, por favor!



(Imagem: Filme Pray for Bobby)
(Imagem: Filme Pray for Bobby)
Nota: As imagens apresentadas neste post foram retiradas do filme Pray for Bobby, como mencionadas na legenda da mesma. Você pode assistir o filme facilmente no YouTube, clicando aqui. Recomendo que assistam. Se não o melhor, este é um dos melhores filmes tendo como base a temática gay.

You Might Also Like

0 Comentários

Popular Posts

Flickr Images

Formulário de contato